Os dias da Criação foram Simbólicos ou Literais?

Resultado de imagem para Os dias da Criação foram Simbólicos ou Literais?

A Bíblia exalta o poder Criador de Deus e em nenhum lugar sugere que a Criação tenha demorado muito para ser completada. O Salmo 33:9 afirma: ‘Ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir’.

Alguns entretanto tentam conciliar a evolução com a criação, concebendo os dias da criação como simbólicos. Segundo eles a palavra hebraica yom (dia), utilizada em Gênesis 1, pode significar um tempo de duração indefinido, como quando dizemos em português dia do juízo.

O termo yon na Bíblia sempre aparece se referindo a um dia de 24 horas – nunca é utilizado com o sentido de épocas, eras geológicas, ou período fixo de tempo.

Em Gênesis 1, o vocábulo yom se faz acompanhar de um numeral (primeiro, segundo, etc). Quando isto ocorre o único significado deste termo é dia (período composto de uma parte escura e outra clara, abrangendo 24 horas, ou então, mais raramente, a parte clara desse período).

Em Gênesis 1:5, yom é empregado duas vezes: Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. (Gênesis 1:5) Na primeira utilização yon é colocado em contraste com a parte escura (noite); refere-se à parte clara do período de 24 horas, como quando dizemos que Deus nos deu o dia para trabalhar e a noite para descansar. O segundo emprego é acompanhado do numeral “Primeiro yom”, e aponta, sem sombra de dúvida, para o primeiro período de 24 horas da semana da Criação.

Devemos cuidar para não sermos enganados por teorias que, tentando ‘conciliar’ a ciência com a Bíblia, se desviam dos

verdadeiros ensinamentos bíblicos, e nos desviam da verdade. Deus não precisaria de um, dois, ou dez mil anos para criar a terra. Ele pode fazer coisas incríveis, num só dia, num só instante.

Preferimos aceitar o relato Bíblico em seu sentido normal e não figurado. De acordo com o livro Bíblico de Gênesis Deus criou este mundo em sete dias literais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Criacionismo, Perguntas e Respostas Bíblicas, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s