Por que, segundo Apocalipse 19:10, o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia?

 Quando Jesus veio ao mundo, sua missão principal foi revelar o caráter do Pai. João 14:9 diz: ‘Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido’ Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Através de sua vida perfeita, Cristo nos deixou o exemplo de como devemos agir. Mostrou ao mundo que o Senhor é um Deus de amor que tem um cuidado muito especial pelos seres humanos.

Da mesma forma, todos os profetas que a Bíblia menciona testemunharam a outros da vontade de Deus.

Todo aquele que recebe dons do Espírito Santo, testemunha do grandioso amor de Deus por nós. E em especial, aqueles que possuem o dom de profecia possuem uma responsabilidade muito grande. Testemunhar a outros a ‘Palavra do Senhor’. ‘E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres’ (Efésios 4:11, e I Coríntios 12:10).

O Espírito de Profecia é um dom, que reflete a vontade de Deus. Jesus quando esteve na terra fez a vontade de Deus. Logo, o testemunho que Jesus deu na terra é o mesmo que Deus nos comunica hoje através de agentes humanos, a vontade do Senhor.

Portanto, o Espírito de Profecia (Dom Profético) é o testemunho de Jesus porque este ‘dá testemunho’ acerca da pessoa do Senhor Jesus.

Esse post foi publicado em Apocalipse, Jesus Cristo, Perguntas e Respostas Bíblicas, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s